Para os alunos, o CIEI é como uma segunda casa. É um lugar de aprendizado, de amizade, de amor, de brincadeiras, de expêriencias, de crescimento e amadurecimento. Muitos pais relatam como o filho ou a filha é feliz no CIEI, e como sente saudades da escola em épocas de férias. E os ex-alunos, já formados e nas universidades, voltam sempre para matar a saudade da querida escola.
O aluno “típico” do CIEI é uma pessoa educada, respeitosa, do bem, com valores e princípios de um bom cárater. É uma pessoa feliz que sabe fazer amigos, que se preocupa com o próximo e a sustentabilidade atráves de ações responsáveis.
Queremos compartilhar aqui alguns depoimentos de pessoas que fazem parte da Família CIEI:

Nunca tive experiência em grandes escolas, meu círculo de amigos sempre foi o mesmo, e via isso como algo negativo. Pensava em como seria bom conhecer muitas pessoas, fazer parte de escolas maiores e que fossem meio período. Hoje vejo o quão valioso foi meu crescimento ao lado desses amigos verdadeiros que a vida me deu. Não é a quantidade, é a qualidade. Tenho certeza de ter feito amigos para a vida. De tudo, só tenho a agradecer.” Yanna Litowski, formanda 2013
Depoimento para a professora de Português:
“Dona Regina!
Hoje tive aula de arte e antropologia I e foi inevitável lembrar da senhora por três motivos:
1- a professora falou a aula toda sobre Kafka e Graciliano Ramos, e eu era a única que sabia o que ela queria dizer com “auto”, “catacrese”, “sinedóque”, “prolepse”, “paralelismo”, “monólogo interior” (pasme, sim!) “diacronia”, “epopeia” e todos aqueles outros milhões de termos que a senhora fazia questão que a gente usasse nas análises do IB.
2- falando do Kafka, ela aprofundou muito no psicológico dos personagens, e eu quase explodi de felicidade porque todas aquelas análises do Gregor valeram a pena!!!! As análises literárias ajudaram MUITO na minha interpretação e me fizeram enxergar os personagens (e a narrativa também, de certa forma) de uma maneira que agora percebo que a maioria das pessoas não consegue ver.
3- no fim da aula ela pediu um texto com normas ABNT e tinha gente que não sabia o que era isso!!!! Resultado: estou ensinando todo mundo a formatar trabalho e, meu Deus, ainda bem que eu aprendi a fazer isso no CIEI! Sério, que diferença enorme já tá fazendo (e tô na segunda semana de aula apenas!).
Então, D.Regina, muito, muito, MUITO obrigada!!! Pode falar pro pessoal que está fazendo o IB agora que faz uma diferença absurda mesmo, sou a maior testemunha!!”
Ana Clara Ribeiro, formanda 2013
Depoimento de pais
“Parece que foi ontem… ainda nos lembramos das sensações que antecederam aquela primeira semana de aula. Apreensão, curiosidade, insegurança, esperança… e olha que isso foi há quase 6 anos. Tudo misturado na expectativa de como nossa filha iria reagir à nova escola… coisa de pais de primeira viagem.
Não imaginávamos uma adaptação tão rápida e suave! Quando percebemos, ela já estava perfeitamente integrada. Depois disso, só momentos especiais e alegres para toda a família! Percebemos, a cada dia, o seu desenvolvimento, não somente na parte do aprendizado da educação formal, mas como cidadã, na preocupação em preservar o meio ambiente, no crescimento contínuo da auto-estima e na habilidade de se relacionar e interagir, cada dia melhor, com outras crianças e adultos.
Escolhemos o CIEI, primeiro pela proposta de ensino que nos foi apresentada quando visitamos a escola e, hoje, também, pelo profissionalismo e dedicação que percebemos, dia a dia, em cada profissional ali presente e, principalmente, pela satisfação demonstrada por nossa filha todos os dias.
Imaginamos que quando ela estiver concluindo o último ano no CIEI, no meio da nossa enorme alegria, ainda iremos pensar… parece que foi ontem!!!”
José Hermínio B. Góes e Denise Góes, Pais de Luisa Góes, formanda 2017